Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

Renascer

Desde os 30 anos que sinto que renasci para uma nova vida: a da Consiência.
Sinto que estou a reviver tudo o que vivi na minha infância, mas agora com a consciência da Luz, das emoções e da Libertação.
Todas as emoções vieram, desde a culpa, a revolta, o julgamento, e fui fazer TEI para limpar e perceber o que estava dentro de mim, ainda. Então vi: um menino que cresceu na selva, órfão de pais assassinados, que cresceu com revolta e sede de vingança; vi a bruxa que fui e que me prendia na minha perfeição e no meu poder e igualmente na sede de vingança. Foram as duas grandes libertações desta fase inicial da nova etapa de conhecimento da minha vida.
Com os meus pais, tudo tem vindo a melhorar neste ultimo ano, graças a Deus. Também todas as emoções que sempre senti em relação a eles têm vindo a ser limpas. Percebi que sempre tive medo deles, que encarnei com todas as memorias de medo e culpa e por isso nunca consegui escolher por mim, nunca me consegui libertar do que não gostava, nunca consegui confrontar o que não fazia sentido para mim.
Hoje também não entro em confronto, ainda, mas já me consigo expressar e dizer o que sinto e penso em relação a alguns assuntos. Mas ainda sinto algum julgamento, principalmente em relação ao meu pai, que no fundo é a pessoa que mais (me) julga.
Mas hoje aqui quero falar do grande renascimento que sinto dentro de mim: o renascimento artístico. A experiência na Luxus e com o Hélio fizeram renascer o gosto pela imagem, pela representação, pelo contacto com as pessoas e acima de tudo, por dar o meu melhor em tudo o que faço. Acabei por não fazer quase nada na pratica com o curso de modelo fotográfico e de interpretação para tv, mas foi o que teve de ser. Mas agora, com os 31 anos, e com a percepção de que adoro o mundo da TV seja à frente das câmaras, seja na parte técnica. e decidi que daqui a 5 anos vou fazer um curso de produção de TV. Entretanto resolvi que tinha de pôr em pratica os conhecimentos e ganhei coragem de ir a uma agência para me inscrever. Nesse dia recebi o telefonema para a entrevista do emprego onde fiquei e no qual comecei a trabalhar no dia 15 deste mês. Graças a Deus. Tenho emprego.
E se tudo correr bem, vou também fazer formação de actriz, com Marcantonio Del Carlo e Paulo Matos, ente outros formadores, na Valentim de Carvalho. Com calma vou reconstruir a minha vida, deste vez no caminho certo.
Outro dos meus sonhos também começa a ganhar contornos de o querer realizar, não sei muito bem como, mas sei que sim, que quero, é cantar, é a musica. Assistir na TV aos programas Ídolos e Operação Triunfo tem sido muito importante nesta tomada de consciência e para relembrar o pouco que o Rui de Matos me ensinou nas poucas aulas que tivemos. Cantar em casa tem sido um desafio, mesmo em frente ao meu pai. Entender e decorar letras também.
Hoje, dia de concerto do Pedro Abrunhosa no Coliseu dos Recreios - Lisboa, a ser transmitido em directo pela RFM. Escrevo este texto ao som de uma das voz mais emblemáticas que conheço, e que me tem marcado tanto em diversos momentos da minha vida. Já chorei, já ri e já me surpreendi. Hallelujah cantado por Pedro Abrunhosa. Simplesmente fantástico!

Acho que estou finalmente a conseguir dar um rumo à minha vida: um emprego, terapias em part-time, aprendizagem de interpretação - crescimento interior...
"Gosto de Ti..." - Ilumina-me... canção que me remete para a parte da vida que falta resolver... o amor. e que não sei como resolver a não ser viver um da de cada vez e esperar para ver o que a vida me reserva. Não sei o que fazer em relação ao N, se deva lutar pelo D, apesar de já ter percebido que ele entrou na minha vida para eu perceber o amor de mãe verdadeiro que já senti... Só sei que quero ser feliz neste campo também. Eu mereço!
"Enquanto não há amanhã, Ilumina-me" é tudo o que peço a Jesus.
Bem-Hajas!
Sempre.
Obrigada!

Sem comentários: