Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Excesso de Lucidez

Foi me dito ontem em terapia que o meu monstro, neste momento, está a agir na subtiliza. Que todo o meu conhecimento me leva a um excesso de lucidez que faz justificar tudo o que me acontece, que no limite me faz afastar do meu estado emocional. Mas que é uma caracteristica minha e que não pode ser desvalorizado todo o conhecimento que tenho, tem sim que ser trabalhado o meu poder mental e a actividade mental que me leva a não me centrar no que sinto. Mais uma vez, haverão vidas e vidas em que a lógica, a estratégia, os esquemas fizeram parte da minha forma de viver e estão cá presentes.
Faz todo o sentido do ponto de vista terapeutico, mas sem duvida é muito difícil lidar com isto no dia-a-dia. É muito dificil viver a sentir a intuição a falar comigo, hoje ouvir Jesus e o Eu Superior a guiarem-me e ao mesmo tempo viver constantemente a incorporar sobreposições das quais a maior parte das vezes não tenho consciência e nem me apercebo que o são. Foi assim que vivi a minha vida, até aqui.
"O teu discurso não estava a coincidir com a tua atitude, com a tua energia", disse a Cleo. Podera, incorporei ali uma sobreposição...
Agora a pensar na sobreposição e nas minhas atitudes ao longo de todos os anos de relação com o Nuno, percebi que eu incorporei todo as as mulheres que fui no passado - mãe, amiga, filha, irmã... - menos a que sou a hoje!
Vou começar esse trabalho a partir de hoje. O "toma é para ti" tem mesmo que cada vez fazer parte de cada minuto da minha vida!
Obrigada Cleo, por mais um momento de lucidez!
Se não fosse a minha lucidez e intuição, eu já tinha morrido, porque se não fosse eu e entender-me a mim própria, tenho sempre a sensação de que ninguém me compreenderia...
Obrigada Jesus

Sem comentários: